Vida Bandida


Ele sempre foi um garoto estudioso, e chegou a ser considerado um nerd, não que parecesse um, mas que sua inteligência e dedicação fizessem dele um. Sua vida continuava normal, continuava indo a escola, estudava quando chegava em casa, conversava com seus pais, usava o computador, jogava vídeo game, enfim, sua rotina parecia consumir todo seu tempo, porém toda aquela repetição já enchia a sua cabeça, queria mudar um pouco, sair, descobrir um pouco dos prazeres da vida. Assim, como se um furação passasse por ele, percebeu-se rapidamente que uma mudança havia ocorrido, seus trajes, mesmo sendo os de sempre, pareciam ter ganhado um novo ar, eles haviam ganhado a auto-estima que sempre lhes faltavam, seu andar, seu estilo e modo de agir haviam sido totalmente modificados, como se despertasse um homem dentro daquele garoto estudioso.
Toda essa mudança, contribuiu pra que esse garoto conhecesse um pouco de si que estava adormecido a tempo, assim, seus amigos, que também eram os mesmos começaram a sair junto com ele, às festas eram muitas, luzes, suor, álcool, prazer, todo aquele êxtase levava aquele ingênuo garoto ao exagero, como se ele mergulhasse num mundo novo cheio de liberdade, porém cheio de conseqüências. A fumaça tomava conta do ambiente, entorpecia a mente das pessoas, misturava-se ao álcool que já tomava as veias de todos aqueles corpos agitados que se entrelaçavam em meio um ar libertino que tornava o novo em algo comum. O desejo movia as pessoas, que molhadas não só pelo calor da agitação, misturavam-se umas com as outras entres línguas e amassos que terminavam nas paredes torturadas pela violência e pelo lado animalesco do homem que empurrava com força, toda a vontade contida no desejo proibido de mudar as regras. Depois, mãos e pés voavam uns sobre os outros mostrando a ambigüidade contida em toda escolha, o mundo e suas atrações reservavam muitas novidades para o novato, que preferiu se entrelaçar no calor feminino a acompanhar o voar das cadeiras e das pessoas que se atingiam umas as outras do lado de fora que, desavisados, porém dopados, continuavam a curtir em meio a toda uma baderna que alimentava a alma das pessoas no local.
Toda aquela diversão e prazer, explicitava o quanto é temporária a felicidade terrena, todas as vontades, inclusive a dele, eram apenas passageiras, eram apenas coisas normais que acontecem na vida de todas as pessoas. Então percebeu que tudo aquilo poderia fazer parte da sua vida de modo que, moderadamente podia-se encaixar e conciliar as duas vidas, ambas boas, ambas ruins, ambas com conseqüências extremas que nos levam a escolhas importantes para vida. Deste modo, refletiu e afirmou: "Vida bandida que consume a alma pouco a pouco, vida bandida que nos força a viver, vida bandida, que corre em meu sangue, vida bandida, que joga comigo, vida bandida, eu e você, vida bandida, eu te amo".


Jossé Leanndro

5 Comments:

Laelcio said...

parabéns pelo texto...
gostei muito dessa crônica...

Bruno Pereira said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Ribeiro said...

eeeita leozin.. huhasusahus xD

NEY FARIAS said...

E AÍ, CARA? TUDO CERTO? ENQUANTO O BRASIL LEVAVA UMA LAPINGUAXADA DA ARGENTINA, FIQUEI LENDO SUA "VIDA BANDIDA". ESTÁ ÓTIMO. CONTINUE ESCREVENDO. VEJO VOCÊ NO CAMINHO CERTO RUMO À ESTRADA DOS TIJOLOS AMARELOS DESTINADA AOS MELHORES ESCRITORES.

Greyce Kelly Cruz said...

tu fumaste quantas antes dessa???
a propósito,me dá um pokim...