Pintando os Sete.


É natural que a cada dia que passa, o ser humano venha a pensar diferente, seja com idéias ou tendências novas. Desde os primórdios da civilização o homem já se mostrava diferente em pensamento entre si, tanto que a história da civilização relata várias cisões entre povos ou sociedades irmãs, um bom exemplo foi a divisão da igreja católica que se deu através de disputas doutrinárias, concílios disputados, evolução de ritos separados e pelo questionamento da posição do Papa de Roma.
Atualmente, vê-se no mundo certas “tribos” que usam de certas tendências (modo de se vestir, de se comunicar, estilo musical, revolta política, sentimentalismo, opção sexual) para se identificar no mundo, como se fosse um modo de reafirmação do eu interior, como se o simples eu não bastasse. Assim, de forma natural o homem continua afastando-se de si próprio, desculpe a redundância, não encontrei outro modo de mim expressar-me.
Não critico a formação das “tribos” pois acredito plenamente que ela tem origem no eu do ser humano, como se cada ser humano tivesse vontades e desejos próprios, o que é pura verdade e realidade, visto que a cada dia nascem mais e mais grupos com tendências e pensamentos diferentes. O que não pode acontecer é o fato de um pensamento ir de confronto com o outro, é o caso das brigas e conflitos geradas entre as torcidas de times rivais, emos e metaleiros, góticos e punks, negros e skinheads e vice-versa.
Afirmar uma filosofia de vida, um modo de pensar, agir e viver só é saudável quando não atingi outras formas de agir e viver, e é justamente nesse ponto, que o preconceito com as tribos cresce, pois geralmente, estão associadas a perturbação no âmbito social de outros “grupos”.
Os GLS, ultimamente tem sido um dos maiores exemplos de “tribos” organizados do Brasil, tendo como base que o movimento cresce e a aceitação é forte. Porém, vale lembrar que para reafirmar a sexualidade não se precisa manchar a moral e os bons costumes, visto que alguns praticantes do movimento acabam sempre manchando a moral construída pelos mesmos. A parada gay é uma reafirmação do orgulho gay, mas será que precisa haver toda aquela putaria? Gente nua se agarrando no meio da rua. Exemplos como esse, estão sendo postos aqui não como recriminação, mas como forma de reflexão para o homem em si, o ser humano que existi em cada um.
É preciso saber conviver com as diferenças lembrando que somos seres humanos, diferentes em gostos, tendências e opções, mas iguais em sangue e espírito... Pense nisso.



Jossé Leanndro


3 Comments:

Renata Ribeiro said...

Acho que é meio inevitável que as pessoas se juntem em grupos de interesse comum... Sempre acontece, às vezes intuitivamente...
Mas realmente, daí a um grupo agredir o outro (seja física ou verbalmente) já é outra coisa... É impensável num mundo como o nosso, num país como o nosso (democrático) que essas posições extremistas se repitam com tanta freqüência.
Quanto aos homossexuais, na minha opinião, é preciso amá-los e respeitá-los, mas sem deixar de aconselhar, falando o que a Palavra de Deus diz sobre essa opção sexual (não agrada a Deus, me desculpem os que não concordam.) e que caso ele esteja disposto a mudar, é possível com Deus e nós (amigos) do seu lado.

beijooo = *

NEY FARIAS said...

CONFORME NOSSA CONVERSA NA FILA DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO, NOSSA POSTURA MAIS ADEQUADA PERANTE O TEMA QUE VOCÊ TÃO BEM ABORDOU É SEMPRE PREFERIR CONHECER TODOS OS PONTOS DE VISTA A JULGAR PRECONCEITUOSAMENTE E SEM O MENOR CONHECIMENTO DE CAUSA.

UM ABRAÇO, GAROTO. CONTINUE LENDO NIETZCHE. DEVE SERVIR PARA ALGUMA COISA.

Greyce Kelly Cruz said...
Este comentário foi removido pelo autor.