Do sorriso ao descaso


É imprescindível que a mortalidade hoje avança continuamente. Medidas não são tomadas, instituições governamentais que se dizem solidárias perante ao assunto, são as que mais se corrompem, deixando ao leu, crianças que morrem ao nosso piscar de olhos
A mortalidade infantil está contida principalmente no chamado terceiro mundo. As causas diretas dessa situação se devem exclusivamente às condições precárias em que essas crianças vivem e ao avanço da globalização que prioriza a questões políticas ao invés de questões sociais.
O engraçado é que muito se fala em relação a essa calamidade e nada é resolvido. Criam-se ONGs e institutos que visam ajudar e a reduzir as taxas, que são alarmantes. É lógico que desses vários orgãos, existem alguns que se comprometem com o real problema, mas é indiscutível que a maioria usa e abusa do dinheiro enviado para solucionar o caos existente.
Dar uma solução para o caso é difícil com tanta corrupção e hipocrisia no mundo, cada vez mais o homem perde a concientização e desiste de tentar modificar o mundo sozinho, mas se cada um fizesse sua parte organizando passeatas, ou se reunindo com políticos para que assim organizem políticas públicas que possam solucionar o problema.


Bruno Costa e Jossé Leanndro

1 Comment:

Bruno Pereira said...

Direitos autorais...
kkkk...